O Projeto Canoagem na Escola convida a comunidade santamariense a participar do Dia da Canoagem e o Meio Ambiente. O evento que será realizado na barragem do antigo DNOS, tem como principal objetivo reunir pessoas de diversas idades para participar de atividades físicas junto com o meio-ambiente, proporcionando a descoberta no experimentar a prática da canoagem.
Com apoio do comando da Aeronáutica, 4º CRB, 1º RPMon e alunos do curso de jornalismo da Unifra a ideia é levar a comunidade o conhecimento da prática esportiva como lazer.
Atualmente o projeto se encontrada instalado precariamente no lago da UFSM, um dos motivos é a falta de apoio para a recolocação do Canoagem na Escola ao seu lugar de origem na barragem, onde proporcionava momentos de esporte e lazer as comunidades carentes.
As atividades do Canoagem na Escola na barragem renderam entre outras conquistas, nove alunos na seleção brasileira de canoagem, além da época gloriosa da barragem quando recebeu a Copa do Brasil de Canoagem e virou sede da seleção nacional.
 
O evento será no sábado às 14 horas
Antiga Barragem do DNOS
Aberto ao público geral para assistir tal como praticar atividades de canoagem e de preservação ao meio ambiente
 
 
Divulgação:
Dinis Cortes, Eliane Linhares e Marcelo Figueiredo – Acadêmicos de Jornalismo da Unifra

Anúncios